Projeto 8º ano.

Os alunos do 8º ano do Colégio Pequeno Príncipe aprenderam nas aulas de Informática sobre obsolescência programada e sustentabilidade. Durante o projeto os alunos assistiram ao documentário “Obsolescência Programada” e discutiram sobre os impactos do descarte dos objetos que consumimos, em especial os equipamentos tecnológicos.Pensando no problema do lixo gerado pelo descarte, estudamos e pesquisamos sobre o que é sustentabilidade e as possíveis atitudes sustentáveis que podemos adotar no nosso dia a dia. Os alunos tomaram a iniciativa de fazermos uma ação coletiva com toda a escola.A ação escolhida foi coletar tampinhas de plástico duro para doarmos para o Hospital do Câncer Infantil de Ribeirão Preto, de maneira que, essas tampinhas que iriam para o lixo, sejam vendidas para reciclagem e revertidas em cadeiras de rodas para pacientes do hospital. Contamos com a colaboração de todos!