COMER BEM PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

Neste bimestre, os alunos dos 8os anos receberam orientação sobre saúde e alimentação da Dra. Patrícia Volpon e a aula foi muito prazerosa e cheia de conhecimentos. Leiam abaixo o que disseram nossas alunas, Maria Eduarda e Júlia:

Tudo aquilo que comemos tem impacto sobre nossa saúde e sobre nossa qualidade de vida.

 Pensar no quanto comemos e em quando comemos é importante para mantermos uma vida saudável.

Existe uma série de benefícios ao manter uma boa rotina alimentar.

Todos os dias, devemos comer carboidratos, lipídios, proteínas e vitaminas. Os pratos mais saudáveis são sempre aqueles mais coloridos porque há maior variedade de nutrientes naquela refeição.

Temos que tomar café da manhã como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um pobre. Isso porque, no café, fazemos a primeira refeição do dia, e ela deverá ser capaz de nos fornecer energia e nutrientes em quantidade e qualidade necessárias para começarmos um novo dia. Já, no jantar, nosso metabolismo está mais lento; por isso, devemos comer menos.

No café da manhã, uma sugestão para uma alimentação adequada deve incluir uma fruta, leite e pão. No almoço, um prato repleto de verduras, legumes, uma proteína (carne, peixe, ovo) e carboidratos (arroz, batata). No jantar, é recomendável fazermos uma refeição mais leve.

Com esse tipo de nutrição, estaremos nos precavendo de doenças como diabetes, obesidade, pressão alta, anorexia e outras.

A obesidade é uma doença que atinge muitas crianças, jovens e adultos. A má alimentação e o sedentarismo colaboram para que isso aconteça.

Sendo assim, uma alimentação saudável, regada de muitos nutrientes e exercícios, resultará em uma vida prolongada e útil.

Maria Eduarda da Costa Moreno 8ºA

 

 

 

 

Julia Ragazzi Cook 8ºA

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