ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL TAMBÉM SE APRENDE NA ESCOLA

Ter uma alimentação saudável e desenvolver bons alimentares é uma preocupação atual, principalmente na infância, quando os pequenos estão desenvolvendo o gosto por alimentos.

Sabendo da importância disso, os educadores da Educação Infantil têm procurado, ao longo desses anos, desenvolver projetos que incentivem as crianças a comerem bem.

Faz parte da proposta do G4 um projeto sobre “fontes de vitaminas”, em que as crianças são incentivadas, através da degustação de frutas e legumes, a introduzirem diversos alimentos em sua dieta.

As professoras têm feito também, juntamente com as crianças, sugestões de lanches saudáveis.

Para complementar esse trabalho, os alunos tiveram a oportunidade de visitar a horta orgânica, Villa Matthes, como podemos ver nas fotos abaixo.