Carnaval e o ritmo do conhecimento

Inspirados na festa mais popular do nosso país, resolvemos fazer uma viagem pelos principais ritmos do Carnaval.

 

 

CARNABOI

Para começar, o Norte! Em Manaus (AM) as toadas de boi misturadas com a batida carnavalesca animam o Carnaboi que acontece no sambódromo. Mas a festa mais famosa acontece no Festival de Parintins, em que o vermelho “luta” com o azul, Caprichoso e Garantido. 

 

FREVO

No ritmo da festa mais popular do Brasil, o frevo chega chegando. Os foliões lotam as ruas de Olinda e Recife, em Pernambuco. Ao som do frevo misturam-se às cores dos bonecos gigantes, que se chamam mamulengos. Além do frevo, o maracatu também encanta a todos.

 

Conheça: Sala dos Professores Pequeno Príncipe

 

 

MARCHINHAS

Oh, abre alas que eu quero passar. “Abre Alas”, “Turma do Funil” e “Chiquita Bacana” são alguns dos eternos hits que atravessam gerações e ganham as ruas a cada ano. 
Para terminar a nossa série de posts sobre o carnaval (esperamos que tenham gostado) as marchinhas caracterizam os blocos de rua que invadiram quase todas as cidades do Brasil, incluindo Ribeirão.

 

SAMBA

O samba foi criado não só pelo africano, foi do encontro do tambor indígena, do tambor africano e dos instrumentos que vieram de Portugal. São as três raças que se uniram para formar o samba. Este que é o principal ritmo do nosso Carnaval, famoso em todo mundo. 

 

AXÉ

Atrás do trio elétrico... vai todo mundo! Aliás, todos os anos, cerca de 2 milhões de pessoas aproveitam o axé em Salvador (BA) dividindo-se entre os dois circuitos mais tradicionais: o Osmar, que começa no bairro do Campo Grande e termina na Praça Castro Alves; e o Dodô, que sai do Farol da Barra e chega na Praia de Ondina. Estes nomes são em homenagem ao trio elétrico fundador e mais famoso do axé na Bahia, Dodo&Osmar, bom saber, não é? Então, tira o pé do chão!!!

 

 

Clique aqui e siga nosso Instagram

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Rua Marechal Deodoro, 1653

CEP 14025-386 - Ribeirão Preto - SP 

16 3623.0731

  • Facebook Pequeno Príncipe
  • Instagram Pequeno Príncipe