Bem-vindos de volta!

No começo das aulas, a dica é Organização!

Mais um ano se inicia e nós do Colégio estamos com as energias renovadas para receber nossos alunos. E, para que cada um tire o melhor de seus estudos, vamos dar algumas dicas de como organizar sua vida.

Ah, claro, vale para os pais também. Então, sejam todos bem-vindos!

Estabeleça rotinas

Criar uma rotina diária é fundamental para as crianças cumprirem horários e responsabilidades. Por exemplo, se o seu filho estuda de manhã, o ideal é que ele vá pra cama mais cedo.

Faça uma lista de tarefas

Coloque na sua lista, tudo o que precisa ser feito, isso inclui tarefas simples como separar o material escolar e as atividades ao longo do dia, por exemplo. Já para as atividades do seu filho, você pode criar um calendário de papel ou cartolina e fixar no quarto ou num cantinho de casa.

Planeje tudo com antecedência

Não deixe para arrumar a mochila e o uniforme na hora de ir para a escola, pois isso pode fazer você se atrasar. O ideal é criar o hábito de organizar essas e outras demandas com antecedência. Acredite, você vai gastar apenas alguns minutos e isso vai fazer uma diferença enorme no seu dia.

Organize o cardápio semanal

Se o seu filho leva lanche para a escola, monte um cardápio semanal com os alimentos que serão colocados na lancheira.

Tenha um cantinho de estudos.

É legal destinar um espaço especialmente para essa finalidade. Uma mesa, uma cadeira confortável e iluminação adequada já bastam para aumentar o conforto e a produtividade do seu filho. Para manter a organização da mesa, deixe apenas os itens de uso diário, como: porta lápis, agenda, caderno e livros utilizados no dia. Organize a mesa diariamente.

CONHEÇA:

Proposta Pedagógica: pessoas envolvidas e conteúdo atual

fazem a essência deste Colégio.