CPP - Um novo Pré-Vestibular para um novo tempo.

Quem são os alunos que procuram o curso Pré-Vestibular? São aqueles que já concluíram o Ensino Médio e desejam ingressar no Ensino Superior, uma faculdade ou universidade. No entanto, em uma sala de Pré-Vestibular encontramos os mais variados perfis de alunos: há os que estão fazendo o curso pela primeira vez, há os que estão há alguns anos tentando ingressar em carreiras mais difíceis, há os que estavam cursando uma graduação e abandonaram a universidade e há os que já haviam concluído a graduação, exerciam atividade profissional e desejam iniciar uma outra carreira.
Dentro dessa variedade, nosso curso Pré-Vestibular foi formatado, para aprovar nos cursos mais concorridos e nos grandes vestibulares do país, assim como, atender aos nossos alunos nos múltiplos campos que envolvam esta etapa da vida, como veremos abaixo.

PROFESSORES

#EUSOUCPP

Por que a presença de um Psicólogo é importante no Curso Pré-Vestibular?

Como, no Brasil, a escolha da carreira deve ser definida quando muitos ainda são adolescentes, há um risco concreto da escolha ser equivocada. Portanto, oferecemos aos nossos alunos a oportunidade de trabalhar, individualmente, com Orientação Profissional buscando sempre dar mais segurança no momento da opção de carreira. Além disso, muitos jovens convivem com oscilações significativas no quadro emocional que necessitam de amparo, orientação para que possam superar esses entraves.

Por que o trabalho de Orientação de Estudos é importante no Curso Pré-Vestibular?

Muitas vezes, o aluno pré-vestibulando não consegue alcançar seus objetivos mesmo estudando bastante e com disciplina durante todo o ano. Isso acontece porque para alguns não falta estudo, eles estudam muito, o que falta é conhecer a melhor estratégia de estudos, ou seja, não falta dedicação, falta implantar a metodologia correta. No CPP Pré-Vestibular, cada aluno que queira poderá ter o amparo do Orientador de Estudos e as reuniões serão voltadas para definir qual o método de estudos mais apropriado para cada disciplina e para o perfil daquele aluno levando em consideração seu histórico escolar, apontando os ajustes necessários na rotina de estudos e a carreira pretendida.

Por que o material didático possui relevância no CPP Pré-Vestibular?

Criamos um Sistema de Ensino único, personalizado, voltado exclusivamente para nossos alunos e bastante inovador. Sendo assim, nossa metodologia não é “cristalizada”, mas exclusiva, dinâmica, focada na formação integral do estudante.
Para isso, fazemos uso da tecnologia para potencializar nosso trabalho, disponibilizamos livros digitais que dialogam com apostilas físicas/digitais que, por sua vez, conectam-se com a internet, tudo integrado de modo a estimular o processo de aprendizagem. Esse material é sempre renovado e atualizado pelo grupo de professores. Além de despertar maior interesse junto aos nossos alunos, estamos norteando-os a desenvolver ferramentas que poderão ser úteis nos novos formatos de avaliação que estão surgindo como, por exemplo, o ENEM Digital.

Por que é necessário um grupo de professores com capacidade para motivar o processo de aprendizagem?

A formação do corpo docente do CPP Pré-Vestibular levou em consideração aspectos profissionais e pessoais.
Obviamente, a formação do docente é algo extremamente valioso, mas procuramos algo mais: um profissional atualizado, criativo, capaz de inovar e identificado com a proposta pedagógica do CPP Pré-Vestibular. Além disso, que saiba trabalhar em grupo, disciplinado, solidário com seus colegas e seus alunos e pautado pelos valores éticos necessários para o exercício da profissão.

Conheça as vantagens de ser #ALUNOCPP

• Diretoria pedagógica presente e participativa no cotidiano do aluno
• Orientação profissional e de estudos individualizadas
• Salas com número reduzido de alunos
• Renomada e experiente equipe de professores
• Livros didáticos e apostilas integrados
• Tradição e experiência: são mais de 55 anos formando cidadãos e cidadãs conscientes, críticos, sensíveis e que valorizem as expressões artísticas
• Áreas destinadas para relaxamento, leitura, convivência e alimentação
• Parceria com empresas que buscam desenvolvimento físico e intelectual do aluno
• Projeto pedagógico que respeita integralmente as diretrizes do Novo Ensino Médio Brasileiro.

MATRÍCULAS ABERTAS!

Preencha o formulário ao lado que entraremos em contato.
Se preferir, agende uma visita. Você será recebido por nossos diretores.