• Lucas Carvalho

O COLÉGIO SAÚDA O GEPEM

Nossas crianças e jovens estão imersos em uma cultura de pressa e tumulto que muitas vezes contribuem para que valores humanos essenciais para o bem viver e conviver sejam esquecidos e deixados de lado. Uma coisa é certa, mesmo com o advento das mais avançadas tecnologias, inteligência artificial e afins, a inteligência mais valorizada num futuro bem próximo ou talvez que já tenha chegado é a inteligência intrapessoal, ou seja, as habilidades que dizem respeito aos relacionamentos, capacidade de se colocar no lugar do outro, condutas éticas e colaborativas e tantas outras.

O Colégio Pequeno Príncipe, que nos seus 53 anos de existência, sempre colocou a qualidade de ensino e a preocupação com a formação de seus alunos em um mesmo patamar, mais uma vez sai na frente e mostra-se conectado com as demandas de seu tempo. Desde 2018, o Colégio está participando de uma formação junto ao GEPEM, coordenado por docentes da UNESP e UNICAMP, que visa justamente transformar o “clima” na comunidade escolar.

Após a tragédia ocorrida na escola de Suzano, o GEPEM foi chamado para desenvolver um trabalho de acolhimento junto aos alunos e professores, na volta às aulas.

Certos da seriedade e qualidade da parceria entre o Colégio e o GEPEM, é com muito orgulho que repassamos a carta aberta publicada por eles.