Internacionalização

Os programas de intercâmbio oferecem uma série de benefícios que vão além do aprendizado de uma nova língua estrangeira. Permitir que os alunos vivam por um certo período em outro país favorece a ampliação dos horizontes, o contato com uma diversidade cultural, a troca de experiências e a quebra de paradigmas.

 

Esta vivência também estimula que novos laços de relações interpessoais sejam criados ajudando, assim, no amadurecimento pessoal e permitindo que a autonomia e o autoconhecimento sejam mais bem elaborados.

 

Acreditamos ser este mais um dos principais diferencias que será oportunizado aos nossos alunos por meio de convênios e parcerias com instituições internacionais.

Vantagens de se aprender uma segunda língua

“Como professora de Inglês há tantos anos, me sinto à vontade em compartilhar com vocês o quanto aprender uma segunda língua pode estimular o desenvolvimento de habilidades como resolução de problemas e pensamento crítico. Além disso, pode ajudar a memória, a concentração e a habilidade de fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo.

 

Ter fluência em mais de uma língua “abre portas”, facilita o aparecimento de oportunidades profissionais e pessoais, conecta as pessoas a muitas outras... Enfim, o horizonte fica maior.

 

Sabemos, por pesquisas, que crianças que têm proficiência em uma segunda língua, mostram sinais de maior criatividade e flexibilidade mental.

 

Sabemos, na prática, que aprender uma segunda língua tem um impacto positivo em toda a vida da criança. Por isso o Pequeno Príncipe enxerga a importância de inserir o Inglês na vida das crianças o quanto antes. As nossas aulas de Inglês começam a partir dos 3 anos.

 

Por esta razão, recebemos a chancela de Cambridge English como centro preparatório dos exames, com a certeza de que isso pode influenciar positivamente a transformação das crianças em um adulto com mais habilidades e oportunidades.” (Professora e Coordenadora Ana)

 


Ana Brancato Junqueira atualmente é coordenadora do departamento de inglês do colégio Pequeno Príncipe, função que ocupa há mais de dez anos. Ana também foi professora de inglês e informática no colégio por 26 anos. Ela possui o certificado de proficiência e tem larga experiência em cursos preparatórios para exames internacionais.

Rua Marechal Deodoro, 1653

CEP 14025-386 - Ribeirão Preto - SP 

16 3623.0731

  • Facebook Pequeno Príncipe
  • Instagram Pequeno Príncipe