Colégio

Não é só um Colégio, é o Pequeno Príncipe!
Em 1966, um grupo de jovens casais queria proporcionar aos seus filhos um aprendizado forte e pautado em valores mais humanos, com atenção pessoal a cada aluno.
Assim, nasceu o Colégio Pequeno Príncipe, que traz até hoje esse compromisso somado ao acompanhamento das diversas e importantes mudanças que ocorreram na educação, na tecnologia e no mundo.
Com certeza, o Colégio oferece algo único: a formação de pessoas competentes, éticas e criativas, cientes de suas habilidades. E dessa forma, tornam-se também pessoas felizes!
Uma prova do reconhecimento da excelência do ensino do Colégio está no fato de que grande parte de seus ex-alunos, hoje profissionais de sucesso, trazem seus filhos para estudar aqui, proporcionando-lhes a mesma oportunidade que tiveram.
Chamar cada aluno pelo seu nome, conhecer a fundo os limites e as competências de todos, trabalhar com foco na valorização diária de conceitos como: Ética, Respeito e Amizade. São os que fazem uma enorme diferença na formação da criança e do adolescente.

Responsabilidade

O essencial é invisível aos olhos, mas nossos princípios você sempre poderá ver:
O Pequeno Príncipe tem como compromisso a formação integral do aluno. Ele é levado a ser o protagonista na construção do seu conhecimento, por meio de mediações e intervenções de um corpo docente qualificado e fortemente capacitado.
Conhecemos cada um na sua individualidade. Propomos um aprender personalizado, que prepare o aluno na sua essência e totalidade.
Também através da força do ensino e do compromisso pelos saberes, encaminhamos os alunos para desenvolver suas diferentes habilidades e competências por meio de um processo prazeroso, estimulante e criativo.
No CPP, formar pessoas que saibam ler o mundo, se preparar para a vida acadêmica e, acima de tudo, serem pessoas felizes é o nosso maior propósito em educação.

Proposta pedagógica

Ao usar estratégias variadas nas intervenções do processo de ensino e aprendizagem, o Colégio Pequeno Príncipe, através de seus educadores, atua de forma individual com cada aluno. E ao estimular a curiosidade, a criatividade e o senso de responsabilidade, leva cada um a questionar, a investigar, a inferir e a criticar construtivamente.
O Ensino Fundamental do Colégio Pequeno Príncipe possui classes com, aproximadamente, 30 alunos.
Essas classes, em diversas disciplinas como Inglês, Espanhol, Leitura de Jornal, Tecnologia e Laboratório de Ciências, são divididas em dois grupos, o que possibilita um melhor aproveitamento das aulas pelos alunos.
O Colégio oferece também a eles, como parte do currículo regular, disciplinas consideradas essenciais à sua formação, tais como Tecnologia, Xadrez, Filosofia, Convivência Ética e as que compõem a Oficina Literária, que são: Leitura de Jornal, Redação e Treino de Leitura Oral, também com a sala dividida em dois grupos.
Os alunos são cuidadosamente assistidos por orientadoras educacionais que, em tempo integral, interagem com eles, acompanhando de perto o seu desenvolvimento.
Assim, o Colégio, como um todo, busca valorizar as muitas formas do ensinar e as múltiplas possibilidades do aprender, ajudando seus alunos tanto na construção do seu autoconhecimento como na construção do conhecimento do mundo.

Diferenciais

No Pequeno Príncipe, com certeza, um dos grandes diferenciais é o nível de dedicação e integração de todos os membros do corpo docente. É um grupo experiente, que está em constante aperfeiçoamento, trazendo temas atuais para a sala de aula de forma dinâmica, criativa e produtiva. A maioria das aulas no Ensino Fundamental I é realizada com a presença da professora e da respectiva assistente, o mesmo ocorrendo em muitas aulas no Ensino Fundamental II.

Estrutura

O NOVO CAMPUS CPP tem uma arquitetura funcional, cada detalhe projetado oferece uma oportunidade de aprendizagem e bem-estar para todos. Esses espaços são pensados para oferecer uma experiência transformadora e acolhem os alunos de forma dinâmica, funcional, aconchegante e segura. Há uma integração harmoniosa entre a área construída e o bom aproveitamento de toda a área externa: espaços pedagógicos, de convivência e aprendizagens abertos à natureza.
O Campus CPP está dividido em quatro blocos distintos, que se conectam e dialogam com total cuidado para preservar as particularidades de cada faixa etária dos alunos.

São eles:
Bloco Educação Infantil
Bloco Ensino Fundamental I e II
Bloco Ensino Médio
Bloco De Convivência

Sala dos Professores

Conheça alguns dos nossos professores. Aqui, no Pequeno Príncipe é assim, ensinar com afeto, aprender com alegria.

Período Estendido

No CPP, o Período Estendido visa a:
• Atender e acompanhar as mudanças que ocorrem no mundo contemporâneo, expandir a grade curricular regular
• Proporcionar um maior desenvolvimento das habilidades de cada aluno
• Trazer atividades que desenvolvam neles as mais variadas experiências

No Período Estendido, as atividades estarão divididas por "Estações": Esportes, Dança, Música, Línguas, Ciências, Artes, Negócios, Tecnologia, Monitoria Educacional (estudos dirigidos).
Com o Período Estendido, o Colégio reitera a sua vocação de formar integralmente os seus alunos, enfatizando um conceito tão preconizado nos tempos atuais e há muito contemplado em nossas práticas pedagógicas:
o protagonismo do aluno.

Depoimentos Pais e Alunos